Crescimento dos cabelos

17:11

Oi meu povo!


Ainda meio desnorteada com o inicio do blog, e com dificuldade para decidir sobre o que escrever, vim falar mais uma vez sobre meu xodó: cabelos! hahaha
Hoje o assunto é o crescimento dessas coisas lindas, coisa que acho que interessa a praticamente 80% das mulheres, no meu caso eu babo em um cabelo curtinho, mas não tenho coragem por achar que não ficaria legal com a minha cara de bolacha kkk, meu cabelo já foi enormeeeee, cortei uma vez e daí o bichinho não voltou mais ao normal. #cry Hoje uso de tudo pra que ele cresça novamente, e algumas coisas tem dado muito certo, como o famoso "shampoo bomba" e "óleo de rícino". 

Quando comecei a usar o shampoo bomba, dentro de 2 meses meu cabelo cresceu 8cm!! Ele é realmente muito bom, e próximo mês vou voltar a usar novamente, e conjugado com o óleo de rícino que além de favorecer o crescimento dos fios, também entra na etapa de nutrição do cronograma capilar, ele combate a quebra, fortalece, e sela a cutícula do cabelo dando mais brilho! Gente, é muito amooor por esse óleo!

Para preparar o shampoo bomba, é necessário monovin A (você encontra em lojas de produtos veterinários) e bepantol liquido (você encontra em qualquer farmácia), e claro um shampoo pra misturar, lembrando que tem que ser sem sal. 
As medidas que EU usei foram: 
• 300 ml do shampoo
• 10 ml de Monovin A
• 10 ml de Bepantol
O shampoo que usei foi um da linha TRESemmé. A indicação é lavar com ele de 2 a 3 vezes por semana, eu lavava 2, e a terceira com outro shampoo. O preço fica em torno de 30 e poucos reais, dependendo do shampoo que você vai usar. 


Agora vamos falar do óleo de rícino! Essa belezinha faz milagre nos cabelos, nos meus por exemplo, acabou com as pontas duplas e quebradas, deu mais brilho e quando uso o cacheado, ele deixa mais modelado e arrumadinho. A única coisa que eu não gosto nele é o cheiro, mas por isso tudo que ele faz, eu aguento rs.
Para usar é simples, é bom misturar com azeite de oliva ou óleo de coco, pelo fato dele ser muito espesso, mas se quiser usar apenas ele, não tem problema, já usei e continuou dando certo. Mais ou menos uma colher de cada óleo, mas ai varia do tamanho do seu cabelo. Em seguida aplique-o no couro cabeludo e massageie.
Lembrando que se for usar ele puro, deixe apenas na raiz. Caso queira colocar com algum creme nutritivo, misture umas 2 colheres na quantidade de creme que você vai colocar no cabelo, e mais uma vez lembrando que a quantidade varia dependendo do seu cabelo. Deixa agir por 1 a 2 horas, e depois lava e condiciona normalmente. Eu às vezes até durmo com o óleo no cabelo e tiro no outro dia, fica uma beleza! Mas nesse caso é o óleo misturado com azeite de oliva, não com o creme. Ah, e o óleo eu encontrei na farmácia, por R$ 4,00!

Essas são umas fotos de como meu cabelo ficou depois de começar a usar o óleo de rícino, e também o shampoo bomba, não tenho foto descente de como ele estava antes. kkk





Bom, é isso, espero que tenham gostado! Depois faço algo mais falando sobre essa maravilha dos óleos naturais nos cabelos! Qualquer dúvida deixem nos comentários! Beijoss




You Might Also Like

7 comentários

  1. Maravilha de dica... Irei prática-la com certeza... Arrasando Mary.. Sucesso 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Karlota!! Arrasar ainda mais com esse teu cabelo maravilhosooo! <3

      Excluir
  2. Maravilha de dica... Irei prática-la com certeza... Arrasando Mary.. Sucesso 😘

    ResponderExcluir
  3. Adoreiiiiiii as dicas! Menina sério que teu cabelo cresceu isso tudo em dois meses?? 😱😱😱😱 Amanhã cedo tô comprando essas belezinhas 😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jurooo!! hahah É ótimo!! Testa e vai tirando foto pra acompanhar o crescimento, é uma maravilha! Depois me diz o quanto cresceu! Beijooos!!

      Excluir
  4. Digo sim, meu cabelo está precisando de muita hidratação, vou seguir todas as dicas, estou usando também Adeforte, me indicaram para o crescimento também e estou testando, comecei usar faz uma semana, se o resultado for bom te falo pra acrescentar no seu blog. Beijooos 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar nele mesmo, e me disseram que funciona!! Acho que vou testar tambem hahaha Beijos linda, e me avisa dos seus resultados!

      Excluir

Popular Posts